Pesca Esportiva, um prazer da alma

 

Fotos arquivo pessoal O movimento natural dos ventos, oscilantes correntes marítimas e principalmente as fases de nosso satélite natural são fatores determinantes para uma pescaria de grande sucesso! O homem integra-se de corpo e alma aos movimentos coordenados pela mãe natureza que proporciona-lhe compor parte do todo, assim sua sensibilidade instintiva somada a técnicas e equipamentos de última geração proporcionam um dia inesquecível para quem procura relaxar das preocupações ocasionadas pelo mundo globalizado e encontrar uma grande mistura de prazer e conhecimentos que preencham a alma. Ao homem foi dado o papel de caçador, dominador de todos os seus atos, aventureiro e um ser naturalmente estratégico, por isso está sempre à espera de um glorioso resultado. A conquista é o alimento do seu ego e espírito. E quando lhe é dada a oportunidade de exercer todos os seus instintos herdados pela raça, sem dúvidas, a sensação é ímpar e indescritível, ficam apenas um milhão de palavras... muitas vezes perdidas por não serem capazes de descrever o brilho de seus olhos, assim é para quem pratica a pesca esportiva.
Ubatuba está despertando para a Pescaria Esportiva Profissional. Esta nova atividade está atraindo os olhares de adeptos de grandes profissionais do ramo e que já pescaram em mares de todo o globo não por acaso: deve-se ao minucioso trabalho de guias profissionais.
Em nossa cidade o destaque é para o competente Nick Zahra que já ganhou rasgados elogios em respeitáveis revistas do ramo.
Tudo começa na baía de Ubatuba, com sol ou mesmoFotos arquivo pessoal com chuva (pois esta não atrapalha em nada este tipo de turismo, pelo contrário, muitos até preferem): checagem de equipamentos de última geração, como, por exemplo, GPS, sonda para localizar parcel, rádio, salvatagem, primeiros-socorros, iscas artificiais, molinetes, etc. Segurança é primordial na navegação. A lancha é UB com visibilidade de 360ºg. A pesca é realizada sempre com uma ou até quatro pessoas, podendo ser crianças, ou seja, o esporte estende-se para toda a família, que, caso não queira praticar a sedutora pescaria, poderá usufruir de outras atividades como ficar em alguma ilha.
A Pesca Esportiva tem duas características: a primeira é ser dinâmica, ou seja, a de não ficar em um lugar aportado esperando o peixe e, sim, ir em busca dele. A outra é que não é uma pesca predatória, o peixe assim que recuperado de seu stress é devolvido a água.
Como provar que o seu peixe é muito maior que o do seu amigo naquela última pescaria? Salve a tecnologia! O guia, além de orientar sempre atenciosamente a todas as malícias de sedução da pesca artificial e outras técnicas que garantem com unanimidade o sucesso da pescaria, tem sempre à bordo uma máquina digital que registra todosFotos arquivo pessoal os melhores momentos. E antes mesmo de chegar até sua casa as fotos já estarão em seu e-mail particular para exibir para todo mundo seus peixes e quem sabe recordes!
Para praticar este novo esporte que desponta em nossa região não precisa ter experiência, basta entrar em contanto com o guia. Caso você não tenha equipamento, não se preocupe, pois ele poderá emprestá-lo.
Além da pescaria, você terá a inusitada oportunidade de conhecer nossa rica e belíssima costa marinha, pois às vezes é necessário percorrer até 90 milhas atrás do peixe. Os lugares mais freqüentados são: Ilha da Rapada, Ilha das Couves, Costão do Camburi entre muitos outros. Os peixes são de uma raridade incalculável. Dentre eles, destacam-se no inverno como nosso cartão de visitas o Bijupira que pesa até 50 Kg e no verão o Robalo com até 23 kg, entre inúmeras outras espécies exóticas e de grande porte.
O telefone para contato é (12)9715-8338 ou (12)38-33-2128 com Nick Zahra, em Ubatuba, o mais novo point de pesca esportiva do país.